top of page

Patricia Faloppa - diretora

 

Cursou a faculdade FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado de Propaganda e Publicidade em 1990.

Iniciou sua carreira na área trabalhando para agências de publicidade realizando comerciais para a Mesbla, Listas Amarelas, institucionais para o Ministério do Transporte.

 

Como produtora trabalhou no Festival Free Jazz Festival, Show do Jon Bon Jovi, Titãs, DVD do João Marcelo Boscoli, Jorge Ben, Cidade Negra, Daniela Mercure, Asas de Águia, DVD beneficente contra a AIDS para a África, Festival de Bertioga, Tim Maia, Pagode Brasil para TV Bandeirantes.

 

No teatro, como produtora executiva trabalhou no Festival Internacional de Teatro em Nova Iorque, com a peça Waltz#6 - Nelson Rodrigues, direção de Natália de Campo.

 

Inserida no mercado de comunicação, trabalhou na TV Globo como assistente de direção nos programas "Faustão", "Malhação", "Linha Direta", "Bambuluá- Angélica" e "Xuxa no Mundo da Imaginação", com os diretores Roberto Talma, Mario Meireles, Pedro Vasconcelos, Marcelo Zambelli, Luiz Felipe Sá, Márcio Trigo, Frederico Maylink.

 

Em 2005 foi trabalhar na TV Record como assistente de direção nas novelas "Prova de Amor" e "Vidas Opostas", com os diretores Alexandre Avancini, Edgard Miranda, Vicente Barcelos.No período de 2009 foi promovida a diretora de novela, trabalhou nas novelas "Vidas Opostas", "Mutantes" e "Rebelde".

 

Diretora do documentário "Rio anos 70", que teve pré-estréia no 14º Festival Paris de Cinema em 2012 e estréia no Festival Internacional do Rio 2012, na mostra competitiva de longa metragem documentário.

O filme foi exibido nos Festival de Toronto em outubro/2012 e Montreal em dezembro/2012.

Roteirista e diretora do curta-metragem "Encounters", rodado em dezembro/12 em Nova Iorque.

bottom of page